segunda-feira, novembro 06, 2006

Crise existencial



Um dia, deu uma crise existencial à Zebra. Queria saber se era branca, com riscas pretas, ou preta, de riscas brancas.
Então, um dia, vagueava pela selva e lembrou-se de perguntar ao Elefante:
- Ó Elefante, o que tu achas??? Eu sou branca com riscas pretas ou preta com riscas brancas??
Diz o Elefante:
- Olha-me tu, tens cada uma! Como é que eu vou lá saber isso?!?! Pergunta a outro!!
A zebra lá continua o seu caminho e encontra o Macaco e volta a fazer a mesma pergunta:
- Ó macaco, o que tu achas??? Eu sou branca com riscas pretas ou preta com riscas brancas??
Responde o Macaco:
- Vou lá eu saber essas coisas?! Tens cada uma! Porque não perguntas ao Leão, ele é o Rei e deve saber a resposta!!
- É isso mesmo, vou ter com o leão e perguntar-lhe. Ele há-de saber!!
A Zebra vai então ter com o Leão, encontra-o e faz a pergunta:
- Ó Leão, o que tu achas??? Eu sou branca com riscas pretas ou preta com riscas brancas???
O Leão respondeu-lhe:
- É claro que és branca com riscas pretas - respondeu rapidamente, e sem hesitar, o Leão.
A Zebra, espantada com a resposta tão segura do Leão, pergunta:
- Como podes ter assim tanta certeza, Leão?
Responde o Leão:
- Ora essa!! Se fosses preta com riscas brancas terias perguntado: "Óis Leão, acha que eu sou esbranca cô risca preta óis espreta cô risca esbranca"

1 comentário:

mfc disse...

Ehehehehhe... mas se tivesse perguntado primeiramente ao Cavaco... ele nunca se engana e raramente tem dúvidas!